Arquivos

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros links
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis




ARQUIVO - NO MUNDO DOS FAMOSOS
 


Entrevista Especial com: MALU GALLI

 

A “Entrevista Especial” de hoje é com uma brilhante e querida atriz. Ela já nos emocionou com diversas personagens. Atuou em várias novelas de sucesso. Fez grandes e consideráveis trabalhos tanto no Teatro como no Cinema. E, recentemente, deu um show de interpretação como a corajosa Rosângela na novela “Totalmente Demais”. A entrevistada de hoje aqui “No Mundo dos Famosos” é a talentosa atriz MALU GALLI.

“Você pode ser feliz mesmo fazendo um fracasso, e infeliz em meio a um sucesso estrondoso”.

(Malu Galli)

Jéfferson Balbino: Malu, como surgiu seu interesse pela carreira de atriz?

Malu Galli: Desde muito cedo, com 10 anos, quando comecei a fazer teatro amador no Tablado.

Jéfferson Balbino: Geralmente, como ocorre o processo de composição de suas personagens?

Malu Galli: Varia muito, as demandas mudam de um trabalho para o outro. Há trabalhos onde você tem que encontrar uma linguagem comum a todos do elenco, outros em que você somente precisa entender a trajetória emocional do personagem, outros em que você tem que construir um tipo muito diferente do seu... Isto é muito rico para um ator. Pensar em como vai construir o seu personagem, se inserir em um processo coletivo e individual ao mesmo tempo.

Jéfferson Balbino: O seu primeiro sucesso na televisão aconteceu na minissérie “Queridos Amigos”. Como foi dar vida a psicanalista Lúcia?

Malu Galli: Foi maravilhoso participar de ‘Queridos Amigos’. Era um elenco excepcional, em que muitos já eram meus amigos e outros passaram a ser. Foi muito especial. A Lúcia era uma personagem riquíssima, com uma curva dramática deliciosa, diálogos lindos, foi tudo muito bom.

Jéfferson Balbino: E, você chegou ler o livro “Aos Meus Amigos”, da nossa querida Maria Adelaide Amaral para entrar no universo da história e dos personagens?

Malu Galli: Sim, li o livro e fizemos um trabalho intenso de vivências coletivas antes das gravações.

Jéfferson Balbino: Você também atuou em alguns seriados como “As Brasileiras” que foi um seriado dirigido pelo magistral Daniel Filho. Como foi trabalhar com esse mito da TV e do Cinema brasileiro?

Malu Galli: Infelizmente, o episódio do qual participei em ‘As Brasileiras’ não foi dirigido por ele.

Jéfferson Balbino: Ao longo de sua carreira, você participou de vários programas humorísticos como: “A Grande Família”, “Aline”, “Tapas & Beijos”, “A Mulher do Prefeito”... Quais os cuidados que você tem na hora de interpretar uma personagem cômica?

Malu Galli: Me preocupo em estar muito aberta ao jogo com os outros atores. A comédia é basicamente contracenação e ritmo.

Jéfferson Balbino: Quando você atua numa novela que não faz muito sucesso junto ao público - como foi o caso de “Três Irmãs” e “Tempos Modernos” -, você se sente incomodada?

 

Malu Galli: Depende. Claro que é muito melhor quando você está participando de um projeto que tem reverberação no seu público que é o objetivo principal. Mas existe a vivência diária com os colegas e equipe, o prazer de fazer o personagem, e isto independe de ser sucesso, ou fracasso. Você pode ser feliz mesmo fazendo um fracasso, e infeliz em meio a um sucesso estrondoso.



Escrito por No Mundo dos Famosos às 19h03
[] [envie esta mensagem
] []





Entrevista Especial com: MALU GALLI

 

Jéfferson Balbino: Você deu um show de interpretação nas novelas “A Vida da Gente” e “Sete Vidas”, ambas escritas por nossa querida Lícia Manzo. O que você destacaria do seu trabalho nessas novelas?

Malu Galli: Adorei fazer as duas novelas. O universo da Lícia é muito próximo do meu. Sinto identificação com aquelas situações que ela propõe. Acho que fiz um trabalho sensível, procurando ressaltar as nuances do texto e das personagens.

 Jéfferson Balbino: E como foi contracenar com a grande atriz Drica Moraes na novela “Império”?

Malu Galli: Drica é uma grande amiga, uma irmã e parceira de outros trabalhos na TV e no teatro. Foi maravilhoso. Nosso entrosamento é muito grande dentro e fora de cena.

Jéfferson Balbino: Na novela “Cheias de Charme” sua personagem, a Lygia, teve uma infecção desencadeada por conta de uma apendicite, ou seja, sua personagem teve uma grande função social. Você acredita que o ator e a teledramaturgia, realmente, deve proporcionar esse suporte social?

Malu Galli: Não acho que deva ser uma premissa da obra televisiva, mas acho que quando a dramaturgia pode servir a uma causa social sem que isto seja forçado, acho muito positivo.

Jéfferson Balbino: Qual foi o seu trabalho mais gratificante no Cinema?

Malu Galli: Gostei muito de fazer Achados e Perdidos, O Contador de Historias, 180...

Jéfferson Balbino: Em “Totalmente Demais” você deu vida à Rosângela que é um estereótipo de mulher, pois ela é uma mulher muito determinada... Como você trabalhou o perfil psicológico dessa marcante personagem?

Malu Galli: A Rosângela é um tipo muito recorrente na dramaturgia mundial, a "mãe coragem", a mulher guerreira que defende seus filhos em meio às adversidades da vida. Todos conhecemos alguém assim, ou já lemos livros e vimos filmes e peças em que este arquétipo aparece. Procurei a minha " mãe coragem" para ser o mais orgânica possível.

Jéfferson Balbino: Você é uma atriz que assiste novelas? Quais foram às melhores novelas que você já assistiu?

Malu Galli: Assisto um pouco para ver o que estão fazendo, mas dificilmente consigo seguir. ‘Vale Tudo’ foi um marco pra mim, ‘Por Amor’ e ‘Barriga de Aluguel’ também...

Jéfferson Balbino: Agora com o término da novela “Totalmente Demais” o que você pretende fazer? Já tem algum novo projeto?

Malu Galli: Por enquanto estou descansando e pensando em um projeto para o teatro e outro para o cinema.

Jéfferson Balbino: Querida, adorei entrevista você aqui para o “No Mundo dos Famosos”. Parabéns pela brilhante carreira. Muito mais sucesso e um grande beijo!

 

Malu Galli: Um beijo grande, Jéfferson, e muito obrigada!



Escrito por No Mundo dos Famosos às 19h02
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]