Arquivos

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros links
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis




ARQUIVO - NO MUNDO DOS FAMOSOS
 


Entrevista Especial com TARCÍSIO MEIRA

 

Hoje eu entrevisto um dos maiores ícones da televisão brasileira. Ele tem 60 anos de carreira, viveu inúmeros personagens que marcaram o imaginário do público brasileiro e está sempre surpreendendo com sua marcante e brilhante atuação. Atualmente, vem dando um show de interpretação como o Faustão Leitão na novela “A Lei do Amor”. Orgulhosamente, o “No Mundo dos Famosos” apresenta uma “Entrevista Especial” com o magistral ator TARCÍSIO MEIRA.

“O reconhecimento do público é o que tem de mais gratificante pra mim!”

(Tarcísio Meira)

Jéfferson Balbino: Tarcísio, como está sendo participar da novela “A Lei do Amor”?

Tarcísio Meira: Está sendo muito bom, pois é uma novela muito boa, é uma novela cheia de mistérios, muito bem escrita pela Maria Adelaide Amaral e muito bem dirigida pela Denise Saraceni e tem um elenco muito bom, enfim, está sendo muito prazeroso participar desse trabalho.

Jéfferson Balbino: O senhor prefere interpretar personagens bons ou maus?

Tarcísio Meira: Eu acho que todos os personagens apresentam muitas nuances não sendo possível defini-los com uma simplicidade. Não tenho preferência por um em detrimento de outro!

Jéfferson Balbino: A sua carreira confunde com a história da própria teledramaturgia brasileira, afinal o senhor atuou em inesquecíveis telenovelas, sobretudo, nas tramas escritas pela inconfundível Janete Clair. Como foi trabalhar com essa magistral novelista nas telenovelas: “Sangue e Areia”, “Rosa Rebelde”, “Irmãos Coragem”, “O Homem que Deve Morrer”, “O Semideus” e em “Coração Alado”?

Tarcísio Meira: Foi maravilhoso poder fazer todos esses trabalhos com a Janete Clair, pois ela foi uma precursora na telenovela brasileira, também, foi uma mulher corajosa que escreveu bons textos, ótimas telenovelas que encantaram nós profissionais e todo o público que assistia. Eu acho que a Janete Clair é uma personagem importantíssima no cenário da telenovela brasileira.

Jéfferson Balbino: Juan Galhardo, João Coragem, Juca Pitanga, Renato Villar, Euclides da Cunha, Aristênio Catanduva, Raul Pelegrini, Giusepe Berdinazi, César Toledo, Dom Jerônimo, Tibério Vilar... Qual o senhor considera ter sido seu maior e/ou melhor personagem em telenovelas?

Tarcísio Meira: Jéfferson, essa perguntar nunca saberei te responder, pois todos esses personagens que você citou e muitos outros que você deixou de citar foram muito importantes para mim. Cada personagem contribuiu para minha carreira então é totalmente injusto eu só eleger um único personagem e deixar todos os demais de lado.

Jéfferson Balbino: E após muitos anos de carreira e inúmeros personagens já feitos ainda existe algum tipo específico de personagem que o senhor sonha em interpretar?

Tarcísio Meira: Cada novo personagem chega pra mim como um presente por isso não sou eu quem deve escolher o personagem, mas sim o personagem me escolher. Não sonho com nenhum tipo, mas quero o tipo que vier.

Jéfferson Balbino: O que lhe é mais gratificante na carreira de ator?

Tarcísio Meira: O reconhecimento do público é o que tem de mais gratificante pra mim! Nossa profissão é uma profissão muito especial a gente trabalha muito em função do público e se a gente consegue alcançar o público e fazer com que ele acredite em nossos personagens então estaremos realizados.

Jéfferson Balbino: Recentemente, o senhor brilhou na peça “O Camareiro”. Tem planos de retornar com este ou outro espetáculo?

Tarcísio Meira: É ótimo fazer teatro, gosto muito de fazer teatro, pena que não tenho podido fazer tanto teatro como eu gostaria não apenas por conta de sempre estar com trabalho na televisão, mas devido há outras tantas coisas.

Jéfferson Balbino: O senhor já atuou em diversos trabalhos ao lado de sua esposa, a grande atriz Glória Menezes como, por exemplo, na novela “Torre de Babel” que, atualmente, está em cartaz na programação do Canal Viva. Como é contracenar com ela?

Tarcísio Meira: É sempre muito bom, pois a Glória é uma ótima atriz, somos um casal forte e o público aprova essa nossa parceria (risos).

Jéfferson Balbino: Em 2016, a telenovela brasileira completou 65 anos de existência. A que o senhor atribui o sucesso desse gênero televisivo?

Tarcísio Meira: Ao fato do brasileiro se apaixonar por uma boa história ao ponto de se envolver com ela.

Jéfferson Balbino: Tarcísio, muito obrigado por conceder essa entrevista ao “No Mundo dos Famosos”, parabéns por essa carreira linda que o senhor construiu ao lado de sua esposa e de seu filho e muito mais sucesso e bons personagens, abraço!

Tarcísio Meira: Obrigado, abraço a vocês!

 

 

 

 

 



Escrito por No Mundo dos Famosos às 21h34
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]